Quase 10 toneladas de alimentos arrecadados, perto de 10 mil itens de higiene, 338 kg de ração animal e 126 doações de sangue. Esse é o balanço final da 12ª Gincana do Calouro Solidário da Univille, que terminou neste sábado (21) no campus de Joinville com provas-relâmpago e ao som da Banda Vento Sul. A gincana envolveu cerca de 1,5 mil novos alunos da Universidade dos campi de Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul e durou quase um mês. Entidades beneficentes das duas cidades receberão as doações.
A turma vencedora em Joinville, de Ciências Contábeis B, vai ganhar transporte e passaportes para o Beto Carrero World. O 2º e 3º colocados – turmas de Publicidade e Propaganda e Comércio Exterior A - vão ganhar respectivamente, R$ 800,00 e R$ 400,00 em consumação de alimentos em restaurante. Os vencedores desta edição também ganharam troféus.
A edição deste ano foi comemorativa ao cinquentenário da Univille. O objetivo do evento é integrar os estudantes, incentivar o espírito solidário e desestimular trotes violentos, que são proibidos dentro dos campi da Universidade.