Premiados da Univille rumo ao Vale do Silício

 

Os acadêmicos do 4º ano de Administração de Empresas da Univille Vinicius Oleskovicz e Thomaz Mazon Alves Lima foram os campeões do 7º Concurso de Planos de Negócios do Sebrae-SC 2014 (estadual), nas categorias Comércio e Agronegócio, respectivamente. Primeiro lugar também para o professor do curso João Alceu Ramos Beltrão, orientador dos trabalhos dos acadêmicos da Univille, na categoria Professor. A premiação foi realizada no dia 27 de novembro, em Florianópolis.

Os três, além de troféus, ganharam uma viagem à meca do empreendedorismo mundial, o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), reduto de gigantes como Apple, Google, Facebook, Coca-Cola e IBM. A concorrência foi grande: 6.450 acadêmicos se inscreveram no concurso. Da Univille, participaram 165 estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Engenharia Mecânica, Biologia Marinha e Publicidade e propaganda.

Em seu premiado plano de negócio, Vinicius idealizou a abertura de uma loja de artigos esportivos, a Nairóbi, direcionada a equipamentos e consultoria especializada a praticantes de corrida de rua. E Thomaz planeja ser o Rei da Truta com um sistema inovador de criação da nobre espécie de peixe no ambiente de hidrelétricas.

A Univille foi contemplada com o Prêmio Troféu Sebrae de Referência Estadual para Instituição de Ensino com aluno vencedor.

 

Também desbancaram a concorrência e ganharam troféus na disputa os acadêmicos da Univille:

 

Clemir Pereira Batista, do 4º ano de Administração de Empresas, 3º lugar na categoria Agronegócio, com a ideia de implantação de cooperativa visando a sustentabilidade e qualidade de vida dos pescadores de Imaruí;

 

Matheus Wagner, do 4º ano de Administração de Empresas, 3º lugar na categoria Negócios Digitais, com o plano para abertura de empresa Aquarius Game Studio, desenvolvedora de jogos e aplicativos digitais;

 

Carine Turchiello Silveira, do 2º ano de Administração de Empresas, 3º lugar na categoria Serviços, que planejou como negócio a abertura de cooperativa de crédito.
 

E o professor professor Edson Luis Ferreira, classificado entre os 5 melhores na categoria Professor-Orientador.