A Univille participa da ação que vai acontecer em várias cidades do País, marcada para começar neste sábado, dia 1º de novembro, e que vai até o dia 09. O objetivo é fazer com que a sociedade reflita sobre a geração e a gestão de seus resíduos, difundir o Conceito Lixo Zero e promover metas Lixo Zero e suas práticas. A semana é organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil em conjunto com instituições das cidades parceiras. O Instituto, criado em 2010, em Florianópolis, pioneira na disseminação do Conceito e Princípios Lixo Zero no Brasil.

O Comitê Cubatão Cachoeira (CCJ) participa como parceiro da Univille em um dos eventos programados para acontecer no campus. Além do jacaré de 5 metros que está sendo montado com garrafas PET pelo curso de Artes Visuais, teremos uma programação no campus, com participação aberta ao público e gratuita. São palestras sobre resíduos sólidos, estudo caso e oficinas de papel reciclado e enogastronômicas. Confira detalhes da programação no site www.ilzb.org.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

O quê: Oficina de papel reciclado (do Programa de Extensão Reciclar)

Quando: dias 03, 06 e 07 de manhã; dias 04 e 05, à tarde

Onde: CAD (Centro de Artes e Design)

Inscrições: reciclar@univille.br

 

O quê: palestra sobre resíduos sólidos nas bacias hidrográficas de Joinville ( evento do Comitê Cubatão Cachoeira Joinville, em parceria)

Quando: de 04 a 07//manhã e tarde

Onde: Sala A117

Inscrições: 3461 9035

 

O quê: palestra Os desafios da gestão de resíduos sólidos em 2014/estudo de caso da APA Dona Francisca

Quando: dia 04, às 9h30/estudo de caso às 10h15

Onde: anfiteatro da Biblioteca

 

O quê: oficinas enogastronômicas do projeto de extensão Sabor de Sobra

Quando: dia 07, às 9h

Onde: Centro de Gastronomia

Inscrições: 3461 9210