Acadêmicos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Univille vão ser desafiados a criar uma campanha publicitária para uma das maiores companhias do País, a Tigre, com apoio de uma das mais conceituadas agências publicitárias do Brasil, a Talent, de São Paulo. Todo o processo de construção da campanha vai levar mais de um mês e meio para ficar pronto. O desafio acadêmico começou em 16 de agosto e vai até 4 de outubro.

“O grande propósito desse projeto é proporcionar interdisciplinaridade efetiva entre as disciplinas do curso e uma aproximação entre teoria, prática e mercado de trabalho”, explica o coordenador do curso, o jornalista e professor Silvio Simon. “A parceria com a Talent neste case da Tigre é uma oportunidade única de vivenciar o ambiente da publicidade durante a formação universitária. Além de promover promover uma aproximação com mercado publicitário, propicia um ambiente inovador para a aprendizagem”, avalia o professor.

O projeto contempla todas as etapas de criação de uma campanha publicitária, desde a construção do briefing até a pesquisa de mercado e elaboração das peças, que vão ser apresentadas no dia 4 de outubro.

A primeira parte do trabalho envolve o estudo de caso, com apresentação do case Tigre pelo gerente de Planejamento da Agência Talent, Marcelo Martín Bazán. O projeto completo envolve seis professores e seis disciplinas oferecidas no 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda - Projeto Experimental I (atendimento e briefing em publicidade e propaganda – construção do briefing e organização da apresentação final da campanha; pesquisa de mercado (elaboração de projeto de pesquisa, instrumento de coleta de dados, coleta de dados e apresentação dos resultados); redação publicitária; gestão integrada da comunicação e marketing (determinação das peças da campanha); estética da comunicação e semiótica (análises de campanhas realizadas pela Tigre).