A Universidade lança também sua nova marca e promove a 18ª Semana da Comunidade, de 11 a 15 de agosto, que atrai milhares de pessoas todos os anos

 

A Universidade da Região de Joinville lança no próximo dia 14 de agosto o projeto Comemore Univille 50 anos, que dá início às comemorações do ensino superior em Joinville e da fundação da instituição, que  completam meio século em 2015. “O projeto prevê um conjunto de ações comemorativas alusivas aos 50 anos de história de educação superior de Joinville e região, a qual a Univille é herdeira e depositária”, explica a professora do Departamento de História Sociedade Ilanil Coelho, da equipe do Centro Memorial Univille (CMU).  A Universidade também vai lançar sua nova marca. Os detalhes da programação e da nova marca vão ser apresentados no lançamento oficial no dia 14 às 9h e às 20h30, no auditório do campus.

O ano de 1965, com a criação da Faculdade de Ciências Econômicas de Joinville, é considerado o marco histórico da implantação do ensino superior no município e embrião da Univille. Em 1969, a faculdade foi incorporada à Fundação Educacional de Joinville (Fundaje), criada em 1967. Em 1971 a Fundaje passou a chamar-se Fundação Universitária do Norte Catarinense (FUNC) e, desde 1977, Fundação Educacional da Região de Joinville (FURJ), mantenedora da Univille, universidade credenciada por Decreto Presidencial em 14 de agosto de 1996.

A programação do Comemore Univille 50 anos envolverá as comunidades interna e externa. “A ideia principal do projeto é a de que, até o ano que vem, professores, funcionários, alunos e egressos, lideranças políticas e comunitárias, dentre outros sujeitos que fazem parte desta história, proponham e protagonizem as ações comemorativas”, explica a professora Ilanil Coelho, do Centro Memorial Univille.

 

18ª Semana da Comunidade

Na próxima semana, a Univille vai comemorar com a população 49 anos de fundação e 18 anos do reconhecimento como universidade, nos campi e unidades da instituição. É a 18ª Semana da Comunidade, o principal evento anual da Universidade, que será realizada de 11 a 15 de agosto. O evento atrai milhares de pessoas todos os anos.

Durante a semana, nos três períodos, a Univille vai oferecer à população diversas atividades, atrações e serviços gratuitos. Integram a programação palestras, oficinas shows, teatro, exposições, ações de saúde, trilhas pelo Jardim Botânico, além de atividades paralelas como International Week e Feira das Profissões (veja a programação completa no site www.univille.br).

 

O quê: Semana da Comunidade

Quando: de 11 a 15 de agosto

Onde: Univille (nos campi de Joinville e São Bento do Sul e nas unidades centro e de São Francisco do sul)

Quanto: gratuito

Informações3461 9004,  3461 9131