Bolsas de Estudo| Editais e Financiamento

Bolsas de Estudo
Bolsas de Estudo

Bolsa de Analise Socioeconômica


UNIEDU
Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina 

O que é: o processo de bolsa de estudo que engloba bolsas com recursos do Artigo 170 e Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e se destina a estudantes dos cursos de graduação da Univille. São bolsas a partir de 25% dependendo da condição socioeconômica apresentada e comprovada pelo estudante. Também apresenta a modalidade de Pesquisa e Extensão que se destina a estudantes dos cursos de graduação interessados em desenvolver pesquisa ou participar de determinado programa ou projeto de extensão na Univille.

Contrapartida:  para ter direito ao beneficio o acadêmico deve participar de programas e projetos desenvolvidos pela Univille, apresentando um Termo de Adesão no inicio e um relatório de 20 horas a cada semestre, totalizando 40 horas.

Quando solicitar: o prazo para estudantes solicitarem bolsa de estudo é especificado em Edital. Geralmente acontece no início de cada ano. Para participar os candidatos devem preencher um cadastro divulgado no site da Univille.

Quem pode solicitar: estudantes matriculados nos cursos de graduação da Univille.

Quem não pode solicitar: estudantes que já concluíram ensino superior.

PROUNI

As inscrições para o Programa Universidade para Todos - Prouni do Governo Federal, poderão ser efetuadas no http://prouniportal.mec.gov.br/ em período estabelecido pelo Ministério da Educação

Requisitos para Prouni

Para se inscrever no programa de concessão de bolsas, os candidatos devem ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em ano anterior, não ter diploma de curso superior e, ainda, atender a um dos seguintes critérios:

·  tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

·  tenham cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

· tenham cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;

·  sejam portadores de deficiência;

·  sejam professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

 A nota mínima estabelecida pelo MEC para participação no processo seletivo do Prouni é de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média e nota superior a zero na redação do exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Mais informações podem ser adquiridas na Central de Atendimento do Ministério da Educação telefone 0800 616161 ou por meio de formulário eletrônico disponível no Portal do Ministério da Educação www.mec.gov.br

 

Bolsas de Merito

Bolsas de Atividades Culturais - Teatro/Coral
Todos os acadêmicos matriculados na Univille podem participar de grupos artísticos e culturais como o teatro e o coral, recebendo desconto nas mensalidades.

PIBEX - Programa Institucional de Bolsas de Extensão e PIBIC - Programa Institucional De Bolsas De Iniciação Científica

O que é: o programa de bolsa de extensão e pesquisa com recursos da Univille, se destina a estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado interessados em participar de programas ou projetos de extensão e pesquisa da Univille.

Quando solicitar: pode ser solicitado no final do ano (aproximadamente em outubro). De acordo com a necessidade dos programas e projetos de extensão e pesquisa, o professor coordenador do programa ou projeto, pode realizar seleção para substituição, a partir de entrevista durante o ano.

Quem pode solicitar: todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós graduação e mestrado da Univille.