A Univille participou do Finep Day, que aconteceu na última quarta-feira, 10, no Ágora Tech Park. O evento tem como objetivo apresentar novos editais e incentivos governamentais de fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. 

Foi anunciada a abertura de 10 chamadas públicas do programa Finep Mais Inovação, o edital do Tecnova 3 Santa Catarina, além de ações de financiamento reembolsável, investimento e não-reembolsável para empresas, instituições sem fins lucrativos e ICTs (Instituto de Ciências e Tecnologia). 

A Professora Giannini Pasiznick Apati, docente da Univille, apresentou as linhas de pesquisa da universidade, números em termos de projetos com recursos institucional e externos. Também mencionou sobre a Agitte, que administra a Propriedade Intelectual da Furj, faz prospecção de recursos via projeto, acompanha os projetos em andamento e realiza a prestação de contas e que além disto tem o apoio jurídico interno.