A Univille completa 59 anos no próximo dia 15/03 e abre as comemorações ao Jubileu de Diamante (1965-2025). E para iniciar as festividades, no dia 14/03, a partir das 18h30, no campus Joinville, a Universidade terá um evento para apresentar ao público o Jubileu de Diamante e o novo vídeo institucional.

“A Universidade é uma parceira, tanto das organizações sociais, dos órgãos públicos e das empresas. E nós vamos iniciar as comemorações do Jubileu de Diamante do Ensino Superior. O primeiro curso superior aqui em Joinville e região foi o curso de Economia, que existe até hoje na Universidade”, destacou o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral.

A Reitoria lança, também, no dia 14/03, o Programa Alumni Univille, que tem o objetivo de fortalecer as relações com os egressos e ampliar conexões nas esferas acadêmica, profissional e pessoal. Nesta oportunidade, serão homenageados 60 ex-acadêmicos representando os cursos de Graduação da Univille. Os integrantes do Programa Alumni Univille terão benefícios exclusivos na Universidade.

59 anos de história com Joinville e região

O desejo pela educação superior na maior cidade de Santa Catarina partiu da comunidade e da mobilização de diversas pessoas e organizações.  E foi assim que, no dia 15/03/1965, foi realizada a primeira aula do curso de Ciências Econômicas da cidade e da região, sendo, também, o primeiro curso de ensino superior da cidade de Joinville.

Por isso, a data marca a história da Universidade na cidade, mas, também, em toda a região Norte pelo protagonismo na Educação Superior e suas relações com as comunidades. O Jubileu de Diamante surge para celebrar os 60 anos de consolidação, formação e a relevância da Universidade da Região de Joinville na formação humana e profissional das pessoas.

O quê? Jubileu de Diamante Univille;

Quando? Dia 14/03/24, às 18h30;

Onde? Centro de Convenções da Univille - Rua Paulo Malschitzki, 10, Distrito Industrial;

Quanto? Gratuito.