Na última semana, no Blog da Univille, fizemos um convite a estudantes que estão saindo do Ensino Médio para participarem da Feira de Profissões Univille 2023. No entanto, nesta semana, queremos direcionar nosso artigo àqueles que já trilharam o caminho de uma graduação e estão pensando em começar um novo e empolgante desafio acadêmico. 

A busca por conhecimento e aprimoramento profissional é constante, e muitas vezes, depois de concluir uma graduação, a vontade de adquirir novas habilidades e se reinventar profissionalmente surge. É nesse contexto que a opção de fazer uma segunda graduação se apresenta como uma oportunidade valiosa.  

Confira 5 motivos que vão te ajudar com aquele empurrãozinho para a próxima etapa da sua realização profissional! 

1. Diversificação de Conhecimento e Habilidades 

A decisão de fazer uma segunda graduação pode ser motivada por diversos fatores, mas uma razão comum é a busca por diversificação de conhecimento e habilidades. À medida que os campos profissionais evoluem e se interconectam, a capacidade de transitar entre diferentes áreas torna-se uma vantagem competitiva significativa.  

 2. Atualização em um Mundo em Constante Mudança 

A rápida evolução tecnológica e as transformações nos diversos setores da economia exigem que os profissionais estejam sempre atualizados. Uma segunda graduação pode ser a chave para adquirir conhecimentos e competências alinhados com as demandas atuais do mercado. A Univille oferece uma ampla gama de cursos em diferentes áreas, permitindo que os estudantes escolham aqueles que melhor se alinham às tendências e necessidades do momento, garantindo que estejam preparados para os desafios do presente e do futuro. 

 3. Ampliação de Oportunidades de Carreira 

Uma segunda graduação pode abrir portas para novas oportunidades de carreira e ascensão profissional. À medida que se adquire um conjunto mais amplo de habilidades e conhecimentos, as possibilidades de atuação em diferentes posições e indústrias aumentam significativamente. A Univille oferece cursos que abrangem áreas como tecnologia, saúde, engenharias, ciências sociais e jurídicas, licenciaturas e muito mais, garantindo que os estudantes possam escolher caminhos que estejam alinhados com seus objetivos de carreira e aspirações. 

4. Flexibilidade do Ensino a Distância (EAD) 

A Univille entende a importância da flexibilidade na educação, especialmente para aqueles que já estão inseridos no mercado de trabalho ou têm uma jornada semanal cheia. Com a opção de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), os estudantes podem conciliar seus estudos com suas responsabilidades cotidianas, permitindo que aproveitem ao máximo essa oportunidade de aprendizado sem sacrificar outras áreas de suas vidas. 

5. Oportunidades da Segunda Graduação na Univille 

O 5º motivo são oportunidades exclusivas oferecidas pela Univille que são: a possibilidade de obter redução de 15% na mensalidade da segunda graduação, e diversas modalidades de bolsas de até 100%. Por isso investir em uma segunda graduação na Univille é a melhor escolha para quem busca aprimorar seus conhecimentos, expandir suas habilidades e aumentar suas oportunidades de carreira.  

Com uma ampla gama de cursos disponíveis, a Univille proporciona um ambiente educacional de qualidade que pode ser facilmente adaptado às necessidades e objetivos individuais. Seja para explorar novas áreas de atuação ou atualizar-se para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação, embarque para a próxima etapa da sua realização profissional! 

A Feira de Profissões Univille 2023 é para toda a comunidade! 

A Feira de Profissões Univille 2023, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro, contará com diversos estandes que estarão apresentando os nossos mais de 70 cursos de Graduação, Presenciais e EaD para a comunidade.  

Dessa forma você que está interessado em iniciar a Segunda Graduação poderá tirar suas dúvidas e conversar com profissionais experientes da área desejada, bem como conhecer a estrutura da nossa Universidade.  

Não perca a oportunidade, descubra nosso universo de possibilidades, acesse univille.br/feiradeprofissoes 

Qualquer dúvida sobre a Segunda Graduação na Univille, Feira de Profissões ou demais oportunidades da nossa instituição você pode contatar o nosso WhatsApp geral: 

Aqui você acessa nosso Whats